iscon_banner_portal_1.png

A Pesquisa ISCON - Índice Sebrae de Confiança dos Pequenos Negócios é realizada mensalmente pelo Sebrae Minas para a identificar o nível de confiança dos microempreendedores individuais e dos representantes de micro e pequenas empresas mineiras.​

O ISCON expressa a tendência para o nível de atividade da economia considerando a situação recente (últimos 3 meses) e a esperada (próximos 3 meses). Influencia em seu valor principalmente o nível de atividade esperado para os próprios empreendimentos dos entrevistados.

Um ISCON maior que 100 indica tendência de expansão da atividade; igual a 100, tendência de estabilidade da atividade; e, menor que 100, de retração da atividade.
 

Relatórios ISCON
Questões Extras

Estes relatórios apresentam os resultados das perguntas "extras" que fazem parte dos questionários das pesquisas do ISCON. São perguntas de temáticas diversas, cujo objetivo é entender melhor a opinião e o comportamento dos representantes dos pequenos negócios, o que ajuda a explicar o seu nível de confiança mensal, medido pelo índice, assim como elaborarmos medidas e soluções mais apropriadas a suas necessidades e dificuldades.

Edição Dezembro/2020

 

Temas abordados: Home office, Natal, Restrições ao funcionamento e Auxílio Emergencial

 Edição Fevereiro/2021

Temas abordados: Nível de preços e taxas de juros em 2021, Situação da pandemia, Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, Avaliação das ações do governo local no enfrentamento da pandemia da COVID-19